Cadastrei um cliente e o mesmo não aparece para realizar agendamentos, o que ocorre?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

O agendamento da CND somente estará disponível para os clientes que estejam ativos no sistema.

1. Para verificar a situação do cliente, selecione no menu a opção “Clientes”.

2. Em seguida selecione no combo box “Situação” a opção Todos e acione o botão “Pesquisar”.  O sistema apresentará os clientes cadastrados com todas as situações verifique a situação do cliente que deseja realizar o agendamento.

3. Se o cliente estiver com a situação “Pendente” (ícone amarelo), será necessário realizar a ativação deste cadastro. Selecione o cliente com essa situação na tela e acione o botão “Ativar”.

4. Em seguida será apresentado um aviso, leia atentamente e caso concorde acione o botão “Sim”.

Após isso, o sistema confirmará a ativação do cliente.

Porém, se o cliente estiver com a situação “inativo” (ícone vermelho), será necessário alterar a situação para “Ativo”

5. Selecione o cliente com essa situação na tela e acione o botão “Alterar”

6. O sistema apresentará a tela “Cadastro de Clientes”, altere nesta tela a situação do cliente para “Ativo”, em seguida acione o botão “Salvar”.

O sistema apresentará uma mensagem confirmando a alteração no cadastro.

Pronto! Após ativar os cadastros, os mesmos estarão disponíveis para realizar o agendamento!

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