1. Para realizar um novo cadastro, selecione a opção “Clientes” e logo após a opção “Incluir”:
2. Na aba dados do cliente informar:
- Tipo de Pessoa: Física/ Jurídica.
- Situação: Pendente, mas posteriormente poderá alterar para Ativo.
- Razão Social: para o cadastro de pessoa jurídica.
- Nome: para o cadastro de pessoa física.
- CNPJ/CPF: Caso seja informado o tipo de pessoa jurídica, informar o CNPJ, caso informado o tipo de pessoa física informar o CPF.
- Inscrição Estadual: Informar o número da Inscrição Estadual. Este campo não é de preenchimento obrigatório.
- Telefone: Informar o número do telefone do cliente. O preenchimento deste campo é opcional.
- Inscrição Municipal: Este campo não é de preenchimento obrigatório, mas se informado deve-se preencher o número da Inscrição Municipal.
- E-mail: A informação do e-mail é opcional, se for preenchido deverá respeitar a validação do campo.
3. Na aba Dados Específicos:
- Código do Imóvel: O preenchimento deste campo não é obrigatório, porém esta informação é necessária para a emissão da certidão Imobiliária
O código do Imóvel possui nomes específicos de acordo com o município, para isto ao lado deste campo temos o botão de informação, onde ao acioná-lo, será demonstrado à que se refere o preenchimento deste campo.
- CEI: Este campo é de preenchimento opcional. Essa informação é necessária para a emissão de CND de FGTS especialmente para pessoa física.
4. Aba Endereço:
- Tipo de Logradouro: Selecionar o tipo de logradouro.
- Logradouro: Preencher o logradouro Número: Informar o número do endereço.
- Complemento: Este campo é opcional e deverá ser preenchido de acordo com a necessidade do usuário.
- Bairro: Informar o bairro.
- CEP: Informar o número do CEP.
- País: O sistema preencherá automaticamente como “Brasil”, e não poderá ser alterado.
- UF: Selecionar a UF e por fim Município
5. Em seguida selecionar a opção Salvar, o sistema será atualizado com as novas informações:
Pronto! Desta forma o novo cliente será cadastrado com sucesso!
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