Este erro ocorre devido a conta informada está na ECD anterior com saldo final, mas na ECD atual não confere o mesmo saldo ou está com o valor 0,00.
Se houve mudança de Plano de Contas, pode ter erro no na transferência de saldos no Registro I157, para configurar este registro de maneira correta, confira este link: Como configurar o Registro I157 da ECD? (link para uma nova aba)
Mas, se não houver mudança de Plano de Contas, acesse o Menu Cadastros > Saldos Anteriores / Movimentação > Conta Contábil, localize a conta e verifique o saldo inicial informado, este saldo precisa ser o mesmo informado na ECD Anterior.
Então é necessário uma análise dos saldos das contas para saber o que ocorreu na contabilização desta empresa, se houve alteração na contabilidade após ter enviado a ECD ou se não realizou o transporte de saldos corretamente.
Dica: Caso o ano anterior tenha sido feito no sistema Contábil Phoenix e seja o mesmo Plano de Contas, refaça o transporte de saldos do período anterior..
Para isto, acesse o Menu Processamentos > Transportar Saldos o/ Próximo Exercício.
Relativo a