Erro 262 - Lotação '{0}' não existe no cadastro do empregador para o período '{1}'.

Joyce Madeira
Joyce Madeira
  • Atualizado

CAUSA: O erro costuma ocorrer quando não houve envio do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), ou quando a data de início de validade do evento de lotação tributária é incompatível com a data de início de validade do evento S-1000 - Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público.

COMO CORRIGIR:

1ª Situação: Ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa):

Para resolver o problema, caso o motivo tenha sido ocasionado devido a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa), realize os seguintes procedimentos:

Acesse o Cadastro da Empresa / Campo Ver Histórico.


Ao acessar o Histórico de Arquivos XML eSocial, clique no botão Enviar para o eSocial / S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa).


Após esse processo, será gerado o evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa), realize a transmissão para o portal eSocial (link para uma nova aba) e posteriormente reenvie os eventos reprovados.

Precisa de um passo a passo mais específico? Acesse o artigo S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias (link para uma nova aba) e fique por dentro das novidades.

 

2ª Situação: Ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho):

Neste caso, se for constatada a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho), para resolver a situação, acesse o menu Arquivos / Empresas / Local de Trabalho, identifique o local que necessita de evento do evento de lotação tributária e clique no botão Ver Histórico.



Ao acessar o Histórico de Arquivos XML eSocial, clique no botão Enviar para o eSocial / S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho).


Após esse processo, será gerado o evento
S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Local de Trabalho), realize a transmissão para o portal eSocial (link para uma nova aba) e posteriormente reenvie os eventos reprovados.

 

3.ª Situação: Ajuste de início de validade do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias:

Se porventura o problema não for a ausência de sincronização do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), é necessário realizar uma verificação das validades constantes no portal eSocial (link para uma nova aba) e sistema Folha Phoenix para realizar um comparativo e identificação de possíveis divergências de datas, pois esse é um fator relevante da causa do erro código 262 - Lotação '{0}' não existe no cadastro do empregador para o período '{1}'.

O primeiro passo para verificação no portal eSocial (link para uma nova aba) é através do menu Empregador/Contribuinte / Tabelas / Tabela de Lotações Tributárias. Aplique um filtro com o código de lotação tributária mencionada no erro e verifique as validades.

Neste exemplo, a data correta de validade da Lotação Tributária é a que consta no portal eSocial (link para uma nova aba), 10/2022:


Para realizar o ajuste no sistema
Folha Phoenix, acesse a Central de Comunicação eSocial / Aba Habilitar Empresas e acione um duplo clique sobre a empresa que precisa do ajuste.

Ao acessar a tela de Configuração da Empresa Habilitada, preencha no campo Início eSocial a data correspondente a validade do evento S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho) constante no portal eSocial (link para uma nova aba) e clique no botão Gravar.



Após o procedimento, gere o evento
S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias (Empresa ou Local de Trabalho), com as configurações de validades corretas e sincronize os eventos no portal eSocial (link para uma nova aba).

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