Erro 459 - Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.

Joyce Madeira
Joyce Madeira
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O erro código 0459 - Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado, costuma ocorrer quando existem divergências dos números de recibos de sincronização de eventos no sistema Folha Phoenix em comparação ao portal eSocial (link para uma nova aba), ou devido a exclusão do evento direto no ambiente do governo.


Neste cenário, como solução do erro, é preciso acessar o
portal eSocial (link para uma nova aba) e confirmar se o número de recibo de sincronização corresponde ao recibo constante no sistema Folha Phoenix ou se de fato existe a sincronização.

1. Existe sincronização do evento, mas o número de recibo constante no portal eSocial (link para uma nova aba) é diferente do sistema Folha Phoenix:

Neste caso, é preciso coletar o número de recibo do portal eSocial (link para uma nova aba) e inserir manualmente no sistema Folha Phoenix para que as informações estejam uniformizadas em ambos os ambientes.


Para inserir um número de recibo manualmente no sistema Folha Phoenix, acesse a opção Ver Histórico / Inserir Histórico Manual e preencha as informações de Ambiente, Operação, Leiaute, Status e Número de Recibo.

Posteriormente, clique no botão Gravar e remova o evento reprovado do Robomatic eSocial.

 

2. Não existe sincronização do evento no portal eSocial (link para uma nova aba) e o sistema Folha Phoenix gerou o arquivo no formato de retificação:

Neste caso, é provável que por algum motivo já tenha havido a exclusão via S-3000 - Exclusão de Eventos ou manualmente direto no portal eSocial (link para uma nova aba) e não foi excluído o histórico de sincronização no sistema Folha Phoenix. Essa situação costuma ocorrer com maior frequência nos eventos S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social e S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho.

Para resolver este caso, é preciso acessar o menu Cálculos / Encerramento Mensal / Individual (Pagamento) e acionar um duplo clique sobre os empregados na listagem para que seja habilitado o acesso ao Histórico de Sincronizações.


Ao acessar a tela de
Histórico de Arquivos XML eSocial, clique sobre o evento em questão e acione o botão Excluir / Excluir evento selecionado do histórico de arquivos XML.

Posteriormente, preencha SIM na tela de confirmação de ação para exclusão do histórico.

 


Após o processo de exclusão do histórico de sincronização do evento, basta reabrir e encerrar a folha individual para que seja gerado um novo evento S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho na operação de Inclusão.

Para reabrir a folha individual, selecione o empregado e clique no botão Reabrir, conforme exemplo abaixo:


Já o encerramento segue basicamente a mesma lógica. Selecione o empregado e clique no botão Encerrar, conforme exemplo abaixo:


Concluído o processo, realize a transmissão do evento
S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho gerado no formato de inclusão e o erro será sanado.

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