Ao gerar NF aparece a mensagem "Tipo de serviço incorreto", como proceder?

Monique Cabral Bernardes
Monique Cabral Bernardes
  • Atualizado

Verifique se o evento que você lançou para esta nota é um evento Contmatic.

Os eventos Contmatic não podem ser utilizados para geração de NF, são eles: 

  • Mensalidade;
  • Reembolso;
  • Desconto;
  • Desconto Concedido.

Caso seja um evento criado, acesso o menu Financeiro>>Cadastros>> Eventos:

1- Selecione o evento que está sendo utilizado, dando um duplo clique sobre ele;

2- Verifique se o campo Tipo de Serviço está preenchido;

Caso não esteja preenchido:

3- Clique nas reticências no campo Tipo de Serviço;

4- Selecione o tipo de serviço apropriado para esse evento e clique em Confirmar.

Caso não tenha tipo de serviço cadastrado:

5- Clique na opção Cadastro, no campo superior da tela;

6- Clique na opção Novo;

7- Preencha todos os campos obrigatórios, clique em Confirmar, e selecione o tipo de serviço correto no cadastro do evento;

E usando este evento, poderá emitir corretamente a NF.

Dica: Para receber a explicação de cada campo, basta clicar na opção Tour.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0