CAUSA: Ocorre ao enviar qualquer evento para o eSocial, onde ocorrem instabilidades temporárias que impedem o processamento dos envios feitos pelo sistema Folha. Nesses casos, você deve esperar alguns minutos e tentar enviar novamente.
COMO CORRIGIR: Importante ressaltar que esses erros não dependem do sistema, mas sim dos servidores do eSocial. Dessa forma, devemos aguardar e insistir nos envios até que o eSocial os aceite.
Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial (link para uma nova aba), onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
COMO CORRIGIR: Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial (link para uma nova aba), podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Já reenviei algumas vezes e ainda assim ocorre o erro. O que fazer?
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Acesse o Produção Empresas (ambiente com validade jurídica) (link para uma nova aba) para preenchimento do formulário de registro.
Relativo a