CAUSA: O erro costuma ocorrer ao enviar o evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, normalmente ocorre devido a instabilidades temporárias que impedem o processamento dos envios feitos pelo sistema Folha Phoenix.
Importante ressaltar que esses erros não dependem do sistema, mas sim dos servidores do eSocial. Dessa forma, devemos aguardar e insistir nos envios até que o eSocial os aceite.
Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial, onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
COMO CORRIGIR: Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial, podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Já reenviei algumas vezes e ainda assim ocorre o erro. O que fazer?
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Relativo a