Como calcular guias de impostos (trabalhistas) em atraso?

Monique Cabral Bernardes
Monique Cabral Bernardes
  • Atualizado

Acesse a tela Serviços, Impostos em Atraso, Cálculo de Impostos em Atrasados:

1 – Cadastre a taxa Selic do período, de acordo com o artigo: Como cadastrar a taxa Selic? (link para uma nova aba);

2 – Cadastre os feriados e vincule ao município, seguindo o artigo: Como vincular feriados e municípios? (link para uma nova aba);

3 – Selecione a aba “Trabalhista” e clique no botão “Novo”;

4 – Selecione o grupo de imposto para cálculo;

5 – Informe o código da receita do imposto;

6 – Selecione o cliente ou não cliente/esporádico;

7 – Selecione o identificador CNPJ, CEI, NIT ou PIS/PASEP para a emissão da guia;

8 – Informe a data de competência, vencimento, recolhimento, valor INSS original e valor entidade original;

9 – Clique no botão “Confirmar” para gravar o cálculo do imposto;

10 – Após confirmar o cálculo do imposto, clique no botão imprimir para emitir a guia.

Pronto! Impostos calculados com sucesso.

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