Como funciona o Sincronizador de Arquivos?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

O sincronizador de arquivos é a porta de entrada e saída das informações geradas dos sistemas da Linha Phoenix para o Contador Online e, do Contador Online para a Linha Phoenix.

Com essa ferramenta disponibilizada dentro dos programas da Linha Phoenix, fará com que o seus custos e gastos diários com contratação de motoboy e envio de malote para os seus clientes acabem.

Uma vez cadastrada a empresa no programa da Linha Phoenix, será necessário enviar para o Contador Online as informações cadastrais para que assim os dois módulos passem a interagir.

O Processo é muito simples! Confira:

1 - Clique no botão NOTIFICAÇÕES encontrado no menu superior do sistema da Linha Phoenix.

Nas opções demonstradas, clique na opção Sincronizar Registros (essa opção só aparece nos programas Folha Phoenix e Contábil Phoenix). Essa opção é para selecionar o que será enviado ao sincronizador de arquivos das informações imputadas no programa Folha Phoenix e Contábil Phoenix, como: Funcionários, sócios, o plano de contas etc.

Obs: Sempre que cadastrar uma empresa nova no programa da Linha Phoenix, será necessário Sincronizar Registros para que assim a base do Contador Online tenha as informações de cadastros desta nova empresa. Isso serve para o programa Folha Phoenix e Contábil Phoenix. Para o G5 Phoenix e Jr Phoenix não será necessário Sincronizar Registros. Lembrando mais uma vez que, G5 Phoenix e Jr Phoenix não tem a opção Sincronizar Registros.

2- Ao selecionar Sincronizar Registros, automaticamente vai abrir abrir as opções para enviar ao contador online de acordo com o módulo que estiver. Selecione as opções que deseja enviar, e clique em sincronizar.

3- Depois de selecionar a opção de sincronizar, precisa ir em Notificações> Abrir o Sincronizador de Arquivos 

Com o sistema aberto, será possível configurar a sincronização automática pelo botão Configurações selecionando a opção Enviar/Receber arquivos automaticamente e o intervalo em que essa ação deve ser executada.

Agora, caso não queira utilizar essa opção de envio e recebimento automático, será necessário enviar e receber todo o cadastro feito na Linha Phoenix, todas as obrigações, recibo de pagamento, Darf, livros fiscais, plano de contas, lançamentos contábeis manualmente conforme os passos a seguir. E também receber do Contador Online Cliente os lançamentos efetuados por lá. E para isso será necessário seguir o passo a seguir:

4- Na aba Contador Online - Registros, clique no botão Sincronizar arquivos e para enviar e receber tudo que estiver pendente, utilize a opção Enviar/Receber Todos.

Por fim, esse é o Sincronizador de Arquivos do Contador Online.

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