Antes de Começar:
Antes de habilitar empresas no Contador Online e facilitar a comunicação com seus clientes, verifique se você possui empresas cadastradas em um dos sistemas, como Folha, Gescon, G5, JR ou Contábil. Ative a empresa que deseja habilitar e verifique os dados, incluindo telefone e e-mail do cliente, pois essas informações serão usadas no cadastro do primeiro usuário. Se as informações estiverem incorretas, basta alterar as informações no sistema que a empresa está cadastrada.
1. “Na barra de ferramentas do Folha, Gescon, G5, JR ou Contábil, acesse a opção “Habilitar Empresas”.
2º Faça o Login com usuário e senha Contador Online (link para uma nova aba)
2º Na página Inicial, em Cadastros, Habilitar empresas
3º Faça o filtro para localizar a empresa e depois seleciona para habilitar
4º Após a confirmação da empresa habilitada, seu cliente receberá o e-mail para cadastro do 1º usuário.
Configurando Integração com Outros Sistemas:
1º Na página inicial do Contador Online, na opção Cadastros> Empresas, faça um filtro para localizar a empresa habilitada, selecione o lápis para alterar,.
2º Desça a barra de rolagem até chegar a opção de Sincronizador de Arquivos Contador Online/Linha Phoenix, e defina os módulos que deseja integrar e clica para confirmar
Notificações e Sincronização:
1. Após configurar a integração no Contador Online, acesse um dos sistemas que você integrou.
2. Se aparecer a “Empresa sem acesso ao Contador Online”, acesse o campo "Notificações abrir o "Sincronizador de Arquivos"." .
3. Acesse a seção "Contador Online Empresas" e clique em "Sincronizar Empresas".
Ative a empresa novamente.
Com essas etapas, você estará pronto para integrar suas empresas no Contador Online e aproveitar todos os benefícios dessa solução de forma simples e eficiente.
Relativo a