Registro de baixa em contas a pagar

May
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Ícone redondo e azul com as letras GP em branco representando o produto Gescon.

Pré-requisitos


 

 

Registrando pagamentos efetuados


 

Se certifique que você atende aos Pré-requisitos citados anteriormente. Caso sim, prossiga com os passos abaixo:

 

  • Acesse o menu Financeiro;
  • Selecione Contas a pagar;
  • Clique em Pagamento de contas.

Tela inicial sistema Gescon, possui menu superior alinhado à esquerda sendo Financeiro o quarto item.

Exemplo 1: Boletos

  • No identificador Quais documentos deseja ver?, selecione Em aberto;
  • Pesquise e selecione o Fornecedor de interesse;
  • Marque o documento que deseja registrar o pagamento;
  • Clique no símbolo [+] para Inserir pagamento;
  • Se necessário, preencha os campos referente ao pagamento inserido;
  • Acione o símbolo de disquete para Confirmar pagamento;
  • Confirme clicando em Sim;
  • A mensagem Pagamento concluído com sucesso deverá ser exibida, acione OK.

Do lado esquerdo, exibe a tela de pagamentos de contas onde é possível selecionar o documento e a forma de pagamento. Do lado direito estão os pushs de confirmação de pagamento.

Exemplo 2: Cheques

  • No identificador Quais documentos deseja ver?, selecione Em aberto;
  • Pesquise e selecione o Fornecedor de interesse;
  • Marque o documento que deseja registrar o pagamento;
  • Clique no símbolo [+] para Inserir pagamento;
  • Se necessário, preencha os campos referente ao pagamento inserido;
  • Acione o símbolo de disquete para Confirmar pagamento;
  • Confirme clicando em Sim;
  • Uma mensagem confirmando a impressão do cheque deverá ser exibida, acione Sim novamente.

Do lado esquerdo, exibe a tela de pagamentos de contas onde é possível selecionar o documento e a forma de pagamento. Do lado direito estão os pushs de confirmação de pagamento e impressão.

Exemplo 2: Cheques

  • A tela de Emissão de pagamentos será exibida, selecione o filtro Não emitidas;
  • Se certifique que o pagamento correto esteja marcado;
  • Acione OK;
  • Para configurações de tipo e layout, clique em Controle de impressão;
  • Se estiver tudo certo, clique em OK e confirme acionando Sim;
  • Clique em Imprimir para efetuar a impressão do cheque.

Do lado esquerdo, exibe a tela de emissão de pagamentos onde é possível selecionar o documento para impressão. Do lado direito, estão as configurações de impressão e os pushs de confirmação.

 

Confira como registrar a liquidação de contas a pagar no YouTube


 

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