Erro ao sincronizar arquivos “Tipo registro não encontrado para ID”?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

Na sincronização de arquivos para o Contador Online ocorreu a mensagem abaixo?

 

Esta mensagem de erro ocorre quando a opção “Gerar para Contador Mobile” foi marcada indevidamente ao imprimir relatórios nos sistemas G5 e Jr Phoenix.

Para corrigir, precisa pesquisar nos registros “Pendentes”, do G5 e Jr Phoenix os relatórios impressos do Mobile, e excluir do Sincronizador de Arquivos antes de tentar sincronizar novamente, conforme vídeo e passo a passo detalhado abaixo:

 

Passo a passo:

1. Utilizar os filtros que ficam do lado direito do sincronizador: Status “Pendente”, Origem “G5” Destino “Todos”, Tipo “Todos”, o campo Item pode manter da forma que o sistema vai selecionar automaticamente, deixar em branco os campos Apelido, Data Inicial e Final, e Código Phoenix, depois clicar em Pesquisar;

2. Selecionar todos os relatórios que na coluna Item estiverem junto à descrição a palavra Mobile, e clicar no botão Excluir no campo superior da tela;

 

3. Repetir o processo, mudando o campo Origem para Jr, Status “Pendente”, Origem “Jr” Destino “Todos”, Tipo “Todos”, o campo Item pode manter da forma que o sistema vai selecionar automaticamente, deixar em branco os campos Apelido, Data Inicial e Final, e Código Phoenix, depois clicar em Pesquisar;

4. Selecionar todos os relatórios que na coluna Item estiverem junto à descrição a palavra Mobile e clicar no botão Excluir no campo superior da tela.

 

Contador Mobile era o aplicativo do Contador Online, que atualmente está suspenso, deve marcar apenas a opção “Gerar para Contador Online”.

 

Não marcar a opção “Gerar para Contador Mobile” demonstrada na imagem acima, na impressão de relatórios dos sistemas, para evitar que apresente a mensagem novamente.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0