Para visualizar as telas robotizadas, é necessário clicar na seta ao lado do Robô → Cadastro de Rotinas
Dentro do sistema, já estão disponibilizadas várias rotinas prontas para serem utilizadas, o que facilita a automação de tarefas. No entanto, caso o usuário queira inserir ou copiar uma rotina personalizada, o sistema permite que ele faça isso de maneira simples e eficiente.
1 - Inserir uma Nova Rotina:
- Caso o usuário queira criar uma rotina completamente nova, o sistema permite que ele insira uma tarefa manualmente a partir de telas robotizadas já pré-configuradas.
- Novas tarefas inseridas terão a numeração iniciando a partir de 10000, para garantir que não haja sobreposição com rotinas padrão.
- A tarefa inserida será registrada com a origem do usuário, permitindo que ela seja alterada ou excluída posteriormente.
Menu: Robô → Cadastro de Tarefas Manuais, clica em Inserir
Neste exemplo, iremos inserir uma Rotina, de cálculo de Folha de Pró-labore.
- Inserir o nome da Rotina
- Este processo pode ser feito em Fila ou empresa Ativa
- Clique sobre as rotinas, para ir abrindo e mostrando as rotinas para processamento
- Selecione a rotina e passe para o quadro do lado esquerdo
Gravar
Ao Gravar esta rotina, será criada e ficará disponível para utilizar, em Cadastro de Rotinas.
2 - Copiar uma Rotina Existente:
- O usuário pode copiar uma rotina robotizada já existente no sistema.
- Ao copiar uma rotina, a nova tarefa gerada terá a mesma configuração da original, mas o usuário pode alterá-la conforme necessário.
- Importante: O sistema permitirá que a cópia seja feita apenas para rotinas com origem de Contmatic. A cópia será registrada com origem de usuário.
Menu: Robô → Cadastro de Tarefas Manuais, clica em cima da Rotina que deseja Copiar
Irá abrir uma tela, para informar o nome desta nova Rotina.
Ao Digitar Ok, a rotina será criada.
As funções Excluir, Copiar e Executar são funcionalidades essenciais dentro de um sistema de automação, como o descrito para o Cadastro de Telas Robotizadas. Cada uma dessas funções tem um papel específico e oferece ao usuário diferentes níveis de controle sobre as rotinas robotizadas.
- Excluir: Remove uma rotina do sistema (apenas para rotinas de origem "Usuário").
- Copiar: Cria uma cópia de uma rotina existente, permitindo ajustes sem alterar a original.
- Executar: irá executar de imediato a rotina selecionada, sem a necessidade do agendamento.
Confira esse conteúdo no YouTube:
Relativo a