Passo a passo de cadastro de certificado digital A3 no sistema Folha Phoenix

Joyce Madeira
Joyce Madeira
  • Atualizado

Para realizar as transmissões e validações de eventos no eSocial, é necessário que sejam instalados os certificados digitais no sistema Folha Phoenix. 

Em relação ao processo de instalação do Certificado Digital A3, execute as seguintes rotinas:

Acesse o menu Arquivos / Empresas / Empresas.

Localize a empresa e clique em Alterar, para acessar o Cadastro de Empresas;


Clique na aba Certificado Digital e na tela de inclusão de informações de certificado digital, o primeiro passo é definir o Tipo de Inscrição. Para saber qual o tipo de inscrição adequado ao perfil da empresa, acesse o artigo: Como saber qual é o meu tipo de certificado para selecionar no sistema Folha? (link para uma nova aba).

Neste exemplo prático, vamos utilizar a opção 7 - CNPJ - Pessoa Jurídica Não Órgão Público.

Ao clicar no ícone ao lado do campo Nro. série, localize o certificado digital da empresa e clique em OK, para que o sistema faça a leitura do Número de Série do certificado digital.

Agora basta preencher a senha do certificado e gravar para poder transmitir os arquivos para o eSocial do sistema Folha Phoenix!

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0