Integrar relatórios e obrigações dos meus clientes com o sistema da Acessórias

May
May
  • Atualizado

Para começar esta integração, é necessário que realize a criação da chave de autenticação entre os sistemas, caso ainda não tenha realizado acesse o passo a passo (link para uma nova aba).

Na plataforma Acessórias, acesse a página Integração Contmatic disponível no botão Configurações na plataforma Acessórias. Para mais informações acesse o conteúdo oficial de Integração Acessórias + Contmatic (link para uma nova aba).

Agora, acesse o sistema Contábil correspondente ao relatório ou obrigação que deseja integrar com a Acessórias e ative a empresa na competência do relatório ou obrigação a ser enviada.

Em seguida, acesse a tela do relatório a ser enviado, selecione a opção Gerar para o Contador Online e clique no botão Imprimir.

Feito isso, acesse, no menu superior do sistema, o Sincronizador de Arquivos (botão Notificações / Abrir o Sincronizador de Arquivos).

Efetue o login, acesse a aba Contador Online, clique no botão Sincronizar Arquivos e na opção Enviar / Receber Todos.

Caso queira enviar o relatório ou obrigação individualmente, utilize as opções de filtro e pesquisa disponíveis na tela, selecionando o relatório que deseja enviar e clique na opção Enviar selecionados.

Observação: Caso nas configurações do Sincronizador de Arquivos esteja selecionada a opção Enviar / Receber arquivos automaticamente este passo não é necessário. 

Estes relatórios e obrigações integrados com a Acessórias, ficarão disponíveis nas listagens correspondentes do Contador Online (link para uma nova aba) na sua Área do Contador com o status de cada um, sendo: 

  • Integração Pendente - Este status será apresentado quando o relatório ou obrigação foi disponibilizado para a Acessórias, mas a chave de autenticação (token) não foi cadastrada na plataforma da Acessórias para autenticar e possibilitar o download do relatório ou obrigação. Solução: acesse a plataforma Acessórias e no botão Configurações / Opção - Integração Contmatic e informe a chave de autenticação (token). 

  • Download Pendente - Este status será apresentado quando houver alguma instabilidade no processo de envio/recebimento deste relatório ou obrigação. Solução: entre em contato com o nosso suporte para que a equipe de desenvolvimento seja acionada.
  • Download Realizado - Este status será apresentado quando a integração do relatório ou obrigação foi concluída, restando apenas verificar a entrega dele ao cliente na plataforma da Acessórias.

Vale ressaltar que as obrigações manuais, incluídas diretamente pelo Contador Online, serão demonstradas nas listagens de Obrigações Vencidas, Protocoladas ou Não Protocoladas e não são integradas com a Acessórias. As notificações destas obrigações manuais por e-mail, para seus clientes, serão realizadas pelo Contador Online, assim como o gerenciamento delas.

A obrigação ou relatório não foi entregue ao cliente, o que fazer?

No e-Contínuo do sistema Acessórias, o arquivo ou obrigação pode constar com as seguintes situações:

Mensagem de erro: Favor indicar obrigação correspondente ao tipo Relatórios.

Solução: Realize a configuração deste relatório ou obrigação na plataforma da Acessórias.

Mensagem de erro: Arquivo não identificado, entre em contato com o suporte.

Solução: Temos atualmente mais de 12 mil tipos de arquivos identificados para integração, porém caso o que você esteja enviando não tenha essa identificação ainda, entre em contato com o suporte da Acessórias que eles farão a homologação deste arquivo para integração.

Para mais informações acesse o artigo sobre o que significa cada alerta do e-Contínuo (link para uma nova aba).

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0