Resumo:
1. O erro "Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Valor da contribuição mensal relativa à previdência complementar" ocorre no envio do evento S-1210 do eSocial devido à ausência da tag "vlrDedPC".
2. Para corrigir, identifique o evento de desconto da previdência complementar, ajuste o script no cadastro do evento e reprocesse a folha dos funcionários afetados. Após isso, a tag será gerada corretamente e o evento será transmitido sem reprovação.
🎯 Pré-requisitos
- Possuir conta de relacionamento no Connectcont (link para uma nova aba);
- Efetuar o login no sistema Folha (link para uma nova aba).
Mensagem apresentada: Erro 1 - Campo de preenchimento obrigatório: Valor da contribuição mensal relativa à previdência complementar.
Causa: O erro ocorre porque houve o lançamento do evento referente desconto da previdência complementar e não está gerando a tag "vlrDedPC", que é obrigatória para o envio do S-1210.
Solução:
-
Identifique o evento de desconto
● Acesse o holerite do colaborador.
● Verifique qual evento está sendo utilizado para o desconto da previdência complementar, exemplo:
-
Acesse o cadastro do evento no menu: Arquivos > Eventos > Eventos Usuário…
- Localize o evento;
- Acesse a aba Script;
- Ajuste o script conforme abaixo:
|
Script PhBasic Se EscopoSalario ou EscopoSalarioCompl ou EscopoRescisao ou EscopoRescisaoCompl entao Se EscopoSalarioCompl ou EscopoRescisaoCompl entao |
- Reprocesse a folha:
- Regime Caixa: recalcular o mês anterior;
- Regime Competência: recalcular o mês atual.
Atenção: É necessário reprocessar o cálculo de todos os funcionários que possuem o evento lançado.
Resultado esperado: Após a correção, a tag de previdência complementar será gerada corretamente e o evento S-1210 será transmitido sem reprovação, para concluir, acesse o Robomatic e utilize a opção “Reenviar Reprovados”.
Relativo a