Folha de Pagamento

7º Passo: Integração com a Sefip Complementar

Após a conclusão do processamento e conferência das férias, rescisões e folhas complementares, é necessário gerar o arquivo SEFIP para recolhimento dos valores de FGTS sobre essas diferenças.

Dica importante: O FGTS para a grande maioria das empresas ainda deve ser recolhido com base nas informações declaradas no programa SEFIP. Para maiores informações sobre o cronograma de implantação do FGTS Digital, clique aqui.

Para gerar o arquivo SEFIP para recolhimento do FGTS sobre diferenças salariais, realize os seguintes procedimentos:

Acesse o menu Integrações / SEFIP.

Ao acessar a tela de Seleção SEFIP, selecione o código do Tipo de Arquivo (Recolhimento).

Referente a SEFIP Complementar, deve ser selecionada a opção 650 - Empresa: Acordo, Conveção ou Dissídio Coletivo.

Além disso, também é importante definir a Empresa Responsável pela transmissão do arquivo e inserir os dados exclusivos da SEFIP Complementar que correspondem a seleção do Sindicato e Processo Complementar.

Após a aplicação das configuração para geração do arquivo SEFIP Complementar, selecione um diretório para salvar o arquivo.

Para realizar esse procedimento, clique no botão Pasta e procure uma pasta de fácil acesso para armazenzar o arquivo e clique no botão Ok, conforme imagem abaixo:

Concluído o procedimento, clique no botão Gerar e o arquivo SEFIP Complementar estará disponível para importação no programa da Caixa Econômica Federal - SEFIP.

Compartilhe nas redes sociais: