Quando você precisa fazer o envio da sua Folha de Pagamento para o Contábil e não possui instalado o Contábil Phoenix em sua rede então é preciso fazer a parametrização para plano de contas de terceiros.
Acesse o cadastro dessa empresa em Arquivos > Empresas, selecione a empresa e clique em Alterar:
Acesse a aba Folha, e vá no quadro Integração Contábil.
No campo Tipo Plano, você informará se vai ser Geral (único para todas empresas) ou Individual (único para essa empresa).
No campo Divisão, você definirá se a integração será por Empresa, Local, Depto, Setor ou Seção.
No campo Pl. Terceiros, clique em Novo informe o ano e o Plano de Contas que está cadastrado no seu software contábil.
Após esse preenchimento clique em Gravar.
Então você deverá acessar Arquivos > Parâmetros Por Empresa aba Integração Contábil e no campo Forma de Lançamento informar se vai ser Conta Analítica ou Conta Reduzida, e após clique em Gravar.
Então você acessará Arquivos > Configuração da Integração Contábil:
A tela que abrirá será divida em quadros, o 1º quadro é Definições da empresa, no campo Plano Contas e Pl. Contas Integrável trará a informação conforme que foi informado na empresa, e o campo Destino Integração vai trazer a informação Contábil Terceiros.
No quadro Configurações você terá os seguintes campos:
Tipo, aqui você terá as opções:
Exemplo: Evento 01 - Salário, evento 17 - Hora Extra 50%, entre outros.
Exemplo: Valor de FGTS, Valor de INSS Empresa, entre outros.
Exemplo: Valor de Férias, Valor de INSS Sobre Férias, entre outros.
Exemplo: Valor INSS Empresa, Valor de Contribuição Sindical entre outros.
Abaixo do campo Tipo você terá um campo que terá a descrição conforme oque foi informando no campo Divisão no cadastro da empresa, Empresa, Local, Depto, Setor ou Seção.
Se a sua divisão é por Empresa, nesse campo você não precisará preencher nada porque toda sua parametrização será igual para empresa toda, agora se você escolheu Local, Depto, Setor ou Seção será necessário informar a parametrização pela divisão anteriormente selecionada.
O campo Centro de Custo traz os centros que foram cadastrados no sistema Contábil Phoenix, mas como você está usando plano de Terceiros, não será possível preencher o mesmo.
Então você clicará em Novo e no quadro Lançamentos você terá os seguintes campos:
Clique em Gravar.
Após concluir essa parametrização você podera gerar a sua Integração Contábil.
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