Após você ter feito a sua parametrização da integração contábil seja ela com o sistema Contábil Phoenix ou por Contábil de Terceiros, então você já está apto a fazer a integração contábil.
Mas vale lembrar que para realizar a integração as rescisões, férias e folha do mês devem estar calculadas e o seu mês deve estar encerrado.
Acesse Integrações > Integrações Contábil… , no 1º quadro da tela Empresa, você definirá se a integração feita vai ser da empresa Ativa ou se vai ser em Fila, se for fila você precisará selecionar qual será essa fila, no quadro Definições aparecerá a Competência e o Status da mesma.
No campo Empregados você selecionará se essa integração contemplará as folhas de Funcionários, Sócios ou Autônomos/Cooperados, ao lado no botão Integrações Realizadas você verá quais meses teve integração feita.
No campo Integrar você selecionará oque será integrado: Considerar Encargos Gerais, no caso das opções Pagamento, Pagamento Complementar, Adiantamento, 13º Salário (nessa opção habilitada os campos 1º Parcela e 2º Parcela), Participação nos Lucros e Provisões Férias / 13º Salário ao selecioná-los será habilitado o campo ao lado que leva informação da data de quitação/pagamento, esse campo sempre traz o último dia do mês vigente, após isso clique em Gerar, e no campo quadro Lançamentos aparecerá os dados que serão integrados.
Abaixo tem a opção Exportar para arquivo texto, marcando essa opção será gerado o arquivo de texto, e você deverá definir se esse Tipo Exportação vai ser Sintético ou Analítico, e se vai ser gerado com o Layout Novo ou Antigo.
Abaixo terá o campo Pasta, que mostrará em qual caminho esse arquivo será salvo, em seguida clique em Exportar para que seja gerado a integração.
Esse artigo foi útil?