1581 - Como incluir lançamento contábil simples?

27/01/2020

Lançamento contábil simples, é quando lançamos uma conta a débito e uma conta a crédito.

Na página inicial do Contador Online (Área do Cliente), acesse o menu Contábil Web, Lançamentos, Lançamentos Contábeis

Clicando nessa opção você será direcionado para a página abaixo:

Nesta página serão listados os lançamentos já cadastrados.

Clicando no botão +Criar Lançamento será direcionado para a página de Cadastro de Lançamentos Contábeis

Descrição dos Campos

Campo Data: Informar a data do lançamento contábil.
                                                                                              
Campo Valor: Informar o valor do lançamento contábil.

Campo Conta Débito: Selecionar uma conta da lista. Caso a conta desejada não esteja na lista, será necessário pedir ao contador a inclusão da mesma e ele enviará o plano com as contas atualizadas.

Campo Conta Crédito: Selecionar uma conta da lista. Caso a conta desejada não esteja na lista, será necessário pedir ao contador a inclusão da mesma e ele enviará o plano com as contas atualizadas.

Campo Histórico Padrão: Selecionar um histórico padrão.

Campo Complemento: Informar complemento do histórico, caso tenha.

Botão Confirmar: ao clicar neste botão, será gravado o cadastro ou alteração do lançamento contábil.

Botão Cancelar: ao clicar neste botão, você abandonará o cadastro ou alteração do lançamento contábil.