Primeiro você precisa fazer o lançamento das Receitas Auferidas, conforme instruído no Autoatendimento.
Dica: todos os trabalhadores da empresa devem estar amarrados ao tipo de anexo: Atividades Concomitantes Anexos I a V (até 12/2014) e Anexos I a VI (a partir de 01/2015)
Calcule a folha de pagamento, em Cálculos > Processamento (Folhas) > Mensal, marcando a opção Pagamento, selecionando o tipo de trabalhador que será calculado (Funcionários / Sócios / Autônomos / Cooperados), e cliqando em Processar.
Dica: no cadastro da empresa aba Geral, campo Classificação Tributária o campo Contri. Patronal INSS deve estar marcado, para que seja calculado a parte Empresa
Faça a impressão da Folha de Pagamento em Relatórios > Mensais > Folha de Pagamento > Mensal, selecionando o Tipo de Empregado, e marcando o tipo de folha Pagamento, e no rodapé clique em Imprimir.
Para conferir o valor da parte Empresa siga a regra abaixo:
Dica: o percentual da sua parte patronal pode variar entre 2,5% e 22,5% conforme seu Código FPAS.
Com base na Receita Auferida que foi informada e com o resumo da sua Folha de Pagamento:
Links relacionados: Como lançar Receitas Auferidas (Classificação Tributária eSocial 3)?
Classificação Tributária eSocial para empresas do SIMPLES Nacional.
Clique aqui e faça download da planilha Tabela de Conferências Receitas Auferidas - Folha Mensal, para simples conferência.
DICA: Para empresas matriz com filiais as receitas devem ser lançadas na empresa matriz, mesmo que a matriz seja contabilizada por outro escritório contábil.
Esse artigo foi útil?