Fiz uma Emissão Rápida e a certidão retornou com a situação "Falha na Consulta", o que devo fazer?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

Quando a certidão retorna com a situação “Falha na Consulta”, isso indica que o sistema não foi capaz de capturar a certidão por diversos motivos, dentre os quais se destacam:

  • Site do emissor fora do ar;
  • Problemas no provedor de internet;
  • Dificuldade para capturar o Captcha.

Para verificar se a certidão retornou com esta situação:

1. Selecione no menu do sistema a opção “Gerenciar CND” e na sequência a opção “Relação de CND”.

2. Em seguida o sistema apresentará a tela “Relação de CND”, verifique nesta tela a situação da certidão. 

As certidões que retornam com a situação “Falha na Consulta” serão apresentadas com o ícone “i” na cor laranja.

3. Nesse caso será necessário realizar uma nova emissão para que o sistema inicie uma nova captura. Clique na opção “Emissão Rápida”.

4. Em seguida selecione o cliente.

5. Na sequência selecione o tipo de certidão que deseja que seja capturada.

6. Após realizar o preenchimento do “Tipo de Certidão”, acione o botão “Enviar”.

7. Após selecionar a opção “Enviar”, o sistema apresentará uma mensagem confirmando o processo.

Pronto. Emissão rápida enviada com sucesso!

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0