Quando a certidão retorna com a situação “Falha na Consulta”, isso indica que o sistema não foi capaz de capturar a certidão por diversos motivos, dentre os quais se destacam:
- Site do emissor fora do ar;
- Problemas no provedor de internet;
- Dificuldade para capturar o Captcha.
Para verificar se a certidão retornou com esta situação:
1. Selecione no menu do sistema a opção “Gerenciar CND” e na sequência a opção “Relação de CND”.
2. Em seguida o sistema apresentará a tela “Relação de CND”, verifique nesta tela a situação da certidão.
As certidões que retornam com a situação “Falha na Consulta” serão apresentadas com o ícone “i” na cor laranja.
3. Nesse caso será necessário realizar uma nova emissão para que o sistema inicie uma nova captura. Clique na opção “Emissão Rápida”.
4. Em seguida selecione o cliente.
5. Na sequência selecione o tipo de certidão que deseja que seja capturada.
6. Após realizar o preenchimento do “Tipo de Certidão”, acione o botão “Enviar”.
7. Após selecionar a opção “Enviar”, o sistema apresentará uma mensagem confirmando o processo.
Pronto. Emissão rápida enviada com sucesso!
Relativo a