Antes de Começar:
Antes de enviar o recibo, verifique se a sua empresa está habilitada no Contador Online. Caso contrário, siga estes passos clique aqui.
Além disso, certifique-se de que o e-mail tenha sido informado no cadastro deste funcionário no Folha Phoenix e que o cadastro tenha sido enviado para a Área do Cliente. Se não, siga estes passos clique aqui.
Como Enviar o Recibo de Pagamento da Folha Phoenix:
Ativar a empresa no sistema Folha Phoenix;
Acesse o menu Relatórios > Mensais > Recibos de Pagamento > Funcionários / Sócios / Domésticos - Web;
Clique no botão Funcionários e mova os funcionários de Funcionários disponíveis para seleção para Funcionários selecionados. Em seguida, clique no botão OK;
Selecionar o Tipo de Pagamento desejado;
Marcar a caixa Área do Colaborador e clique no botão Imprimir;
Após o processo ser finalizado, clique no botão OK. Caso não haja nenhum erro, prossiga. Se ocorrer algum erro, faça a correção e repita o processo;
Notificações e Sincronização:
Após o processo ser finalizado, clique em Notificações e, em seguida, em Abrir o Sincronizador de Arquivos. Informe o login e a senha, caso não estejam automáticos;
Acesse a seção Contador Online - Registros e informe no filtro o Apelido. Clique no botão Pesquisar e os registros serão exibidos;
Clique no botão Sincronizar arquivos e, em seguida, clique em Enviar selecionados.
Caso o sincronizador de arquivos esteja configurado automaticamente para enviar e receber arquivos, não é necessário realizar o envio manualmente.
Lembre-se: É importante executar essas etapas na sequência apresentada.
Com essas etapas, seus colaboradores já conseguem fazer o cadastro da senha de primeiro acesso e entrar no Consulta Recibo. Caso seus colaboradores já tenham criado a senha de primeiro acesso, basta fazer o login no Consulta Recibo.
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